Eric Hayashi
Sou publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza.
Atualmente sou Analista Sr. de Inovação no banco BV.
Fui Coordenador de Marketing & Community Manager na Sympla e Sensedata, Head of Marketing na SambaAds, Negócios & Relacionamento no Startupi. Também tive passagens em agências de publicidade nas áreas de Planejamento Estratégico e Criação.
Em 2012, fundei a startup synapseshub. Errei, falhei, mas nunca deixei de acreditar no potencial do empreendedorismo e inovação no Brasil.
Meus projetos
Sempre acreditei que todo profissional deveria ter um b-side project. Para que se possa aprender e aplicar coisas novas (relacionadas a sua área ou não). Por conta disso, acabei desenvolvendo e me envolvendo em diversos projetos, sendo eles:
Ativos
Watch Later: Minhas opiniões sobre filmes, séries e animes que ando assistindo (em manutenção).
Toolbox Kit: Eu AMO ferramentas. Gosto de testar aos montes. Por isso mesmo, algumas que testei eu sempre recomendo e/ou vire e mexe preciso reutilizar. Então criei um diretório para que eu e você possamos acessar quando precisarmos.
Inativos / Standby
VoxTria: A VoxTria é uma consultoria formada por mim, Juliana Lima e Vinck de Bragança. A proposta é desenvolver a comunicação para empreendedores e intra-empreendedores. Ensinando técnicas e estratégias para enfrentar qualquer situação.
Ready Steady Go: projeto que nasceu durante a pandemia. Ideia era compartilhar alguns aprendizados ao longo deste período ~estranho~ do mundo.
Startup Digest Brazil: o Digest é uma iniciativa da TechStars. Newsletter quinzenal com curadoria de eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo.
VBN: Eu sempre gostei de jogos, principalmente FPS (apesar de jogar pessimamente), aproveitando o hype do Valorant, comecei a gostar cada vez mais do assunto e por isso comecei a compartilhar conteúdos e criar alguns.
VIMH: projeto para que eu pudesse falar sobre audiovisual, entretenimento e qualquer outra coisa que eu quisesse. Acabou incorporando dentro do ehayashi mesmo.