Work Tips é um formato rápido de conteúdo. A ideia é trazer alguns links, vídeos e/ou materiais interessantes que eu encontrar nas minhas navegações adentro da internet. Espero que gostem!

Como eu aprendi a não ser tão ruim em GTD // Todoist

Este artigo publicado no blog do Todoist não é novo (tem 1 ano na verdade), mas ele continua bem atual. A maioria das pessoas que começam a estudar sobre produtividade e metodologias de gerenciamento de tarefas, acaba chegando no GTD (Get Things Done). Eu mesmo já cheguei no livro do David Allen (super recomendado a leitura), mas assim como muitos, me senti um pouco perdido no começo e por não conseguirmos aplicar tudo em tão pouco tempo, acabamos nos sentindo frustrados.

No artigo, o autor, dá algumas dicas de como implementar o GTD na sua vida e não se sentir essa frustração. Se você quiser conhecer mais sobre GTD e for ler o livro, recomendo que você o faça com a versão atualizada, lançada este ano. Ele conta com contexto mais reais para a nossa realidade atual.

Os 10 Maiores Mitos Sobre o Trabalho Home Office //Trello

Home Office já é uma realidade em muitas empresas. Mas tantas outras ainda não compreendem os benefícios dessa prática. Para desmistificar como funciona o trabalho remoto, o Trello reuniu os 10 maiores mitos sobre trabalhar em home office. Uma ótima dica para você enviar para o seu chefe e tentar conseguir o tão sonhado home office.

O que muda em uma jornada de trabalho de 5 horas? // HuffPost Brasil

Este vídeo do HuffPost Brasil conta a história sobre uma empresa que trocou a jornada de 8 horas, para uma jornada de 5 horas. Os resultados são incríveis. Aumento na produtividade e também nas receitas da empresa. Isso vai de encontro com o último vídeo aqui do ZenWork. 8 horas não significa mais produtividade. Está na hora de repensarmos isso, não?

Coworking conquista adeptos por aumentar chance de parcerias // Folha

Recentemente eu publiquei um pouco da minha experiência em Coworking e posso dizer que é uma experiência única e muito bacana. É um estado de ambiente muito colaborativo e de grandes aprendizados. Empresas também devem olhar para os Coworking, assim como tem olhado para o trabalho remoto.

You Might Also Like