12 minutos. Nenhuma segundo a mais ou a menos. 12 minutos cravados.

Este é o tempo que você tem. O que você consegue fazer? Talvez…

  • Fazer um café?
  • Dar uma olhada rápida no Twitter ou Facebook?
  • Curtir algumas poucas fotos no Instagram?
  • Ver um vídeo no Youtube?

De fato, para estas pequenas coisas 12 minutos até parece uma boa quantidade de tempo não é mesmo? Mas será que 12 minutos são suficientes para você ler um livro inteiro?

Vamos pegar por exemplo o livro Sonho Grande da Cristiane Correa (que por sinal é um baita livro). Eu li todas as 234 páginas no Kindle em 2014, que eu me lembre eu levei algo em torno de 7 dias para ler, lendo durante as indas e vindas para o trabalho e para Guarulhos, trajeto este que levava algo em torno de 1h 20 minutos. Sabendo disso, fazendo aquela conta de simples, eu levei no mínimo 1.120 minutos ou mais ou menos 19 horas para terminar.

Eu levei muito tempo? Sim. Valeu a pena? Com certeza. E quantas vezes você já comprou um livro achando que ele era super bom, começou a ler e descobriu que é ruim e acabou abandonando? Eu já fiz isso algumas (muitas) vezes. Pior é que você nunca termina o livro e ainda fica pensando que investiu mal o seu dinheiro.

Mas existe um jeito de você conseguir ler mais e ainda descobrir se um livro realmente é bom para depois sim, investir para estudar ele com mais vontade. Hoje quero apresentar o 12min.

12min? O que é isso?

12min

Como eles mesmos se definem:

Nós existimos para você aprender mais. Mais rápido.
Somos uma empresa de educação e desenvolvimento pessoal. Nós queremos que você se torne uma pessoa melhor, consumindo conteúdo de alta qualidade, apesar da correria do dia a dia. Nós somos móveis. Rápidos. Ágeis. Digitais. Queremos mudar o mundo com cada microbook e tornar acessíveis os conceitos complexos que antes precisavam de 200 páginas para serem explicados. Isso é 12minutos. Isso é seu tempo valorizado e seu cérebro com esteróides.

O 12min te entrega uma variedade de microbooks, que são resumos bem detalhados sobre o livro que você quer consumir. Os principais pontos e aprendizados são apresentados de forma simples e rápida, para ser consumido em poucos minutos (12 ou menos). Além disso, a maioria dos microbooks já conta com a versão audiobook, então além de você poder ler, você também consegue ouvir.

E então?

Comecei a usar o 12min há menos de uma semana e já li/ouvi algo em torno de 10 microbooks. A maioria são livros que eu precisava rever alguns conceitos importantes, mas também muitas coisas novas, como por exemplo:

Além de conseguir ler coisas novas, conhecer livros novos, também consegui otimizar muito o tempo. Uma vez que a Bradesco Esportes FM não existe mais, tenho procurado muitos podcasts para ouvir no trajeto de carro para o trabalho ou voltando para casa. Mas não consegui achar tantos podcasts que me atraíssem (aceito sugestões), por isso conseguir ouvir o microbook tem sido uma ótima experiência. Produtividade lá em cima!

Ao se cadastrar você terá 3 dias de acesso ilimitado. Uma vez que o período de testes acabar, você pode assinar o pacote anual, com conteúdo ilimitado ou continuar utilizando os conteúdos gratuitos. Mas vai por mim, vale a pena pagar a assinatura para acessar todos os conteúdos.

Observação: Este artigo não é um publieditorial. Não recebi nada da empresa para escrever. Estou simplesmente compartilhando um serviço que utilizo e que acredito que você também possa utilizar e gostar. Todo conteúdo com ação paga será identificada.

You Might Also Like