Nos últimos 3 meses eu tenho trabalhado de forma remota. Muitas vezes o escritório era em casa mesmo, mas por muitas tantas, a necessidade de ver outras pessoas e ter com quem dialogar falava mais forte. Nesses dias a soluções foi correr para um Coworking.

De verdade? Tirando algumas vezes que precisei de uma horinha para terminar algum documento, nunca cheguei a ficar um dia inteiro trabalhando dentro de um Coworking e a experiência é bem legal. Para você que nunca teve essa experiência e está afim de vivenciar, o Coworking Day vem bem a calhar (até rimou rs).

O Eventos

header_site3

O Coworking Day é celebrado mundialmente para comemorar, das mais diversas maneiras, a criação de Brad Neuberg, que no dia 9 de Agosto de 2005 criou o conceito de “Coworking Space”, ao juntar-se com alguns amigos em uma casa para trabalhar, saindo do “home-office. O Coworking Day Brasil surgiu em 2012 com o objetivo de reunir e divulgar os espaços e o conceito de Coworking no país. Desde então, o número de coworkings participantes vem crescendo, assim como o número de adeptos, transformando a data em uma grande celebração!

Em 2015 o evento contou com 120 espaços de Coworking participantes em todo o Brasil, e foi considerado pelo próprio Brad Neuberg como o maior evento de Coworking Day do mundo. Confira o depoimento dado para nosso site. A ideia é que os coworkings abram seus espaços para comemorar e divulgar o conceito do coworking na comunidade em que estão inseridos.

Este ano, no Brasil, o Coworking Day será no dia 12 de agosto de 2016.

Mas o que acontece nesse dia?

Mais do que comemorar e compreender o conceito de um coworking, a proposta é que os coworkings façam atividades como: meetups, happy hours, palestras e também, disponibilizem algumas posições para pessoas trabalharem de graça! Só em São Paulo, são mais de 40 coworkings participantes (clique aqui e confira). Se você não é de SP, sem problemas, na página oficial do CoworkingDay Brasil, você encontra os coworkings participantes da sua região.

E agora?

Agora é com você. Procure os coworkings do seu estado, veja se tem algum próximo da sua casa ou do seu trabalho e participe. Tenho certeza que será uma experiência única e muito bacana para você. Quem sabe isso não te abra novas oportunidades? 🙂

Foto de capa: Templo.cc

Categories: Tips

You Might Also Like