Voltei do Engenharíadas, não tenho muito o que falar sobre o job. Mas como comentei semana passada no Twitter, fiz um artigo bacana para a programação de Publicidade. Acredito que seja meu primeiro artigo autoral por aqui. Espero que gostem ;D

“Se já não sei quem eu sou, E vivo sempre a esperar, A tendência, a tendência…”

Trecho da música A Tendência da banda Strike. Engraçado que a primeira vez que eu ouvi a música e vi o clip, só tinha achado engraçado e nada mais. Mas pensando um pouco melhor sobre a letra e até mesmo em cima do clip, vi que tem tudo a ver com o meu trabalho do TCC e também com planejamento dentro de publicidade e marketing.

Como já trouxe em um post falando sobre o ciclo das tendências, as tendências sempre vem e vão.  Não é a toa que hoje em dia, muitas referências que consideramos retrô voltaram com força total (óculos aviador e referências dos anos 80 são exemplos disso).

E na área de publicidade e marketing, ser criativo e totalmente inovador tem sido algo cada vez mais difícil, pois muita coisa já foi feito nesses muitos anos que a publicidade já existe. Então o jeito é trazer as coisas antigas e dar um tapa nelas. Eu sempre digo que“na publicidade nada se cria, tudo se transforma” e pior que é bem por ai mesmo.

O Strike trouxe no seu clip, referências como: Village People, Boys bands, Sertanejo (que agora é o tal de sertanejo universitário), Happy Rock (sensação como Cine e Restart) e também a Lady Gaga (um dos grandes ícones pop atuais).

“E se eu bombar, Meu site na internet você vai me amar, Vou tocar no teu rádio até você cansar, E na TV vou estar, serei teu vício…”

Já na letra da música, eles também trazem referência ao boom da web 2.0, já que hoje em dia praticamente todo mundo tem um blog ou participa de alguma rede social. E por causa disso, muitas pessoas que vemos na mídia, saíram da internet e estão por ai. Exemplo disso é a Marimoon, Lia Camargo, Não Salvo, PC Siqueira e o Felipe Neto.

E é isso ai! Esse foi o meu primeiro artigo, espero trazer muitos outros mais aqui! E para você que ficou na curiosidade de ver o clip do Strike, eu deixo ele ai logo mais e também tem a letra da música!