O número de trabalhos remotos só vem crescendo, ano após ano, mais e mais pessoas adotam esta modalidade. Seja porque o seu atual trabalho decidiu e/ou disponibilizou, seja porque você está empreendendo e ainda não tem escritório ou porque você é freelancer ou um nômade digital.

Eu mesmo já passei por este período de trabalho remoto e apesar de ter um espaço dedicado para o trabalho em casa, muitas vezes a solidão é um baita problema. Ver pessoas e poder interagir de vez em quando é sempre bom e produtivo. Por isso selecionei 7 lugares em São Paulo para que você possa ir, trabalhar e ainda ter como se socializar gastando pouco. Vamos lá?

Coworking Space FIAP

Coworking Space FIAP

Fonte: Reprodução

Foi o primeiro coworking que trabalhei por mais de uma semana direto. O espaço da FIAP na paulista é uma delícia. Tem ótimo espaço, uma vista linda, mas infelizmente, pequeno. É necessário se cadastrar com antecedência para utilizar o espaço, mas vale a pena. O café e salgadinhos são ótimos, apesar de caro.

Site: https://www.fiap.com.br/coworking/
Onde: Av. Paulista, 1.106, 7º andar

Urbe Café

Urbe Café

Foto: Reprodução

Um dos cafés mais frequentados por empreendedores, bikers e desenvolvedores. Essa mistura de pessoas faz com que o Urbe seja um lugar muito gostoso de se trabalhar. Além de ficar na baixa Augusta, região bem agitada e de fácil acesso, o Urbe serve um dos melhores cafés spresso que tomei e consta com ótimas opções de comidinhas.

Site: https://www.facebook.com/urbecafe
Onde: R. Antônio Carlos, 404

Google Space – Campus SP

Google Space - Campus SP

Fonte: Reprodução

Aberto em 2016, o Google Space em São Paulo tem se tornado o queridinho da maioria dos empreendedores paulistas. O prédio de 6 andares, conta com 2 andares para público em geral. Lá é comum você ver startups trabalhando, muitos freelancers, mas também pessoas querendo fazer somente networking. No 6º andar você também conta um espaço de café, muito bacana e vale experimentar.

Site: https://www.campus.co/sao-paulo/pt
Onde: R. Cel. Oscar Porto, 70, Paraíso

Biblioteca Mário de Andrade

Biblioteca Mário de Andrade

Fonte: Reprodução

Como a maioria das bibliotecas em São Paulo, a Mário de Andrade conta com wi-fi para quem precisar procurar alguma informação, mas também para trabalhar. Por ser um local público, constantemente você não encontrará mesas disponíveis. Vale aparecer em horários de alternativo e uma dica extra: Leve seu fone de ouvido. Apesar de ser uma biblioteca, o pessoal não respeita muito o silêncio.

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/
Onde: R. da Consolação, 94, Consolação

Centro Cultural de São Paulo

Centro Cultural de São Paulo

Fonte: Reprodução

Utilizei muito o CCSP como ponto de encontro e algumas vezes para jogar uma partida de xadrez, mas com a troca de infraestrutura (que inclui o Wi-Fi), o CCSP tem se tornado um ótimo espaço para trabalho. Com muito espaço e também com muito verde por perto, o espaço é bem tranquilo e gostoso. Depois do trabalho você ainda pode aproveitar e curtir algumas das atrações culturais em cartaz.

Site: http://www.centrocultural.sp.gov.br/
Onde: R. Vergueiro, 1.000, Paraíso

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien

Fonte: Reprodução

No meio da Vila Madalena, o Le Pain tem um ótimo espaço para você fazer reuniões e já emendar o trabalho. Com ótimas opções de comida e bebidas, o seu maior problema será em resistir a essas delícias enquanto tenta trabalhar.

Site: http://www.lepainquotidien.com.br/
Onde: R. Wisard, 138 – Vila Madalena

Starbucks

Starbucks

Fonte: Reprodução

Essa não é nenhuma novidade, mas Starbucks sempre quebra um galho quando precisamos de um espaço com wi-fi e café para trabalhar. Só em São Paulo são mais de 50 lojas disponíveis para você entrar e usar. Está certo que nem todas são vazias e tem mesas, mas sempre quebra um galho. Eu recomendo a loja da Haddock Lobo e da Bandeira Paulista.

Site:  https://www.starbucks.com.br/store-locator

E é isso. Você já visitou algum destes lugares ou tem sugestão de outros lugares? Deixe nos comentários e vamos falando!

You Might Also Like