Para quem não sabe, em 2016 eu tive um momento interessante na minha carreira profissional. Passei quase 5 meses trabalhando em Home Office, experiência essa que me renderam alguns aprendizados.

Acompanhando o movimento de várias empresas e principalmente profissionais que estão movendo para este modelo, gostaria de compartilhar com você esses aprendizados. Aperta o play e vamos juntos!

Recapitulando as dicas

1. Tenha o seu espaço de trabalho

De nada adianta você trabalhar em casa, mas ficar na sua cama ou jogado no sofá. Tenha um espaço específico para trabalhar.

2. Disponibilidade

Não é porque você está em casa que você está disponível. Entender que trabalhar em casa, não significa poder ser interrompido.

3. Tenha horário definido

É importante você ter horários definidos de trabalho. Tanto para começar, mas principalmente, quando parar.

4. Invista em uma cadeira e outros suplementos

Você passa boa parte do seu trabalho sentado, então tenha uma cadeira ergonômica. Compre também outros equipamentos e suplementos para a qualidade do seu trabalho.

5. Não se isole do mundo

Trabalhar em casa é um pouco solitário. Então de vez em quando, saia de casa. Trabalhe em um café, conheça outras pessoas.

6. Se não der certo, procure um coworking

Se Home Office não der certo para você, tudo bem. Existem outras possibilidades, como um coworking (procure um perto de você aqui). Alguns coworkings em São Paulo que eu recomendo:

7. Assista o vídeo sobre dicas de produtividade

Assista o vídeo sobre 9 dicas comprovadas pela ciência para ser mais produtivo.

 

You Might Also Like