Depois que publiquei o artigo sobre 7 lugares em São Paulo para se trabalhar, me perguntaram bastante sobre coworking, então resolvi trazer para vocês 5 coworkings que já passei e que super recomendo para quem está precisando de um espaço.

O que é um Coworking?

Pegando a descrição do site Coworking Brasil:

Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador (…) Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Dada as devidas explicações, vamos as indicações.

Clube de Negócios

O Clube de Negócios é um pequeno paraíso no meio da Vila Mariana. Rodeado de árvores e muito verde, o Clube é uma casa super aconchegante que com certeza você se sentirá bem ao trabalhar por lá. A Laura Gurgel, dona do Coworking, é também uma das evangelistas do modelo de negócio e trabalho, além de ser especialista em inovação e startups.

Endereço: Rua Berta, 300. Vila Mariana-SP (5 minutos do metrô Santa Cruz) / Site: http://clubedenegocios.biz/

OddBall

A OddBall é perfeito para você que trabalha com criatividade. Toda a temática e o foco que o coworking dá é voltada para profissionais criativos. Assim como a Laura do Clube de Negócios, a Vitória Dias também é uma das evangelistas do coworking e está sempre ajudando a comunidade empreendedora.

Endereço: Rua Santa Cruz, 541 – 2º andar. Vila Mariana-SP (10 minutos do metrô Santa Cruz) / Site: http://www.oddball.com.br/

Impact Hub

O Hub foi o primeiro coworking que entrei e trabalhei na vida. Acredito que seja um dos mais antigos da cidade. Gosto do Impact pois eles trabalham muito forte o quesito comunidade e como esta comunidade se ajuda. Apesar de terem se mudado (antigamente ficava na Bela Cintra), os princípios continuam o mesmo.

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433. Pinheiros-SP / Site: http://saopaulo.impacthub.com.br/coworking/

Cubo

OK, eu sei que o Cubo do Itaú não é um coworking para qualquer um. Existem regras para ser aceito, mas uma vez aceito, tenha certeza de que é um ótimo lugar. Muitas coisas acontecem por lá e muita gente também aparece, o que é ótimo para networking e desenvolvimento de negócios. Quando precisei trabalhar de lá, pude entender melhor essa dinâmica e como isso é benéfico para os residentes.

Endereço: R. Casa do Ator, 919. Vila Olimpia-SP (10 minutos da estação Vila Olímpia) / Site: https://cubo.network/

É isso. Espero que tenha ajudado e que vocês possam conhecer cada uma das indicações.

Categories: Tips

You Might Also Like