Semana retrasada eu trouxe um artigo sobre 7 lugares em São Paulo para se trabalhar e na semana passada, uma amiga que decidiu virar consultora freelancer, me pediu mais algumas dicas sobre trabalho remoto. Durante o papo, percebi que dei três dicas e que seria muito bacana compartilhar com vocês, vamos lá?

1) Você não é dono da cafeteria

Pode parecer besta, mas tem pessoas que vão para cafeterias e se apossam do espaço. Atrapalhando os outros clientes e em alguns casos, pessoas que trabalham lá. Outra coisa que incomoda bastante são pessoas que trabalham e não consome. Isso não é legal para o comércio que está ali te auxiliando. Compre um cafézinho e tudo certo.

2) Utilize fone de ouvido

Sei que a maioria das pessoas já não vivem sem os fones, mas de vez em quando acabo pegando pessoas ouvindo música ou assistindo vídeos sem fone de ouvido e em lugares públicos. Não seja essa pessoa. Uma outra boa dica sobre fone de ouvido é utilizar um que tenha um bom isolamento acústico.

3) Faça suas ligações na parte externa

Ninguém merece ficar ouvindo a sua conversa dentro da biblioteca ou na cafeteria. Seja educado e atenda/faça suas ligações na parte externa. Se for o caso, volte para o espaço normalmente.

É isso, espero que tenham gostado das dicas e comente se você já viu ou passou por alguma destas situações.

You Might Also Like